FORMULÁRIOS QUE DEVEM SER ASSINADOS E ENVIADOS VIA SAGITTA
Informamos que procedimentos referentes às solicitações acadêmicas que devem ser realizados pelo Sistema de Atendimento ao Usuário da UFPA - SAGITTA devem seguir os passos:
-
Acessar o endereço https://sagitta.ufpa.br/sagitta/
-
Inserir o mesmo Usuário e senha cadastrados no SIGAA.
-
Clicar em NDAE - NUCLEO DE DESENVOLVIMENTO AMAZÔNICO EM ENGENHARIA - Tucuruí.
-
Clicar em PPCA.
DISCENTES
A seguir, apresentamos um breve resumo de cada solicitação e seus respectivos requerimentos/formulários que devem ser preenchidos e, em seguida, anexados no SAGITTA conforme instruções acima:
Deve ser utilizado quando o(a) discente compromete-se com seu vínculo junto ao PPCA.
Deve ser utilizado nos casos em que o(a) discente solicita reingressar o vínculo junto ao PPCA.
Deve ser utilizado nos casos em que o(a) discente solicita o cancelamento de seu vínculo junto ao PPGINDE.
INTEGRALIZAÇÃO CURRICULAR - Documentos Finais
Refere-se à formalização de conclusão de curso, contendo os documentos necessários para a devida homologação desta conclusão pelo colegiado.
Deve ser utilizado quando há necessidade de trocar o(a) orientador(a). Esses documentos devem ser aprovados pelo Colegiado, portanto, devem ser anexados no SAGITTA antes da reunião.
Deve ser utilizado nos casos em que se buscam esclarecimentos acerca de um determinado conceito final de disciplina. A solicitação deve ser feita via SAGITTA. É importante atentar-se para os prazos em que esta solicitação deve ser feita (48h após a divulgação do conceito).
TRANCAMENTO DE CURSO
Deve ser utilizado quando há necessidade de trancar o curso, de modo parcial ou integral, em conformidade com os prazos apresentados no Regimento Interno do Programa. Este documento deve ser anexado no SAGITTA, para que sejam tomadas as providências.
ATIVIDADE COMPLEMENTAR - Créditos
Deve ser utilizado nos casos em que o(s) discente(s) requer créditos por atividade(s) complementar(es). Este documento deve ser anexado no SAGITTA, para que sejam tomadas as providências.
DEFINIÇÃO DE ORIENTAÇÃO
Deve ser utilizado pelos(as) discentes ingressantes que, após diálogos com os(as) docentes do programa, definem quem lhes orientará para a elaboração da Dissertação.
TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE DIVULGAÇÃO - Dissertação e Imagem
Deve ser utilizado pelos/as discentes tratando-se da autorização para divulgação de dissertação e da imagem nos sites, redes sociais e demais meios de comunicação.
FORMULÁRIOS QUE DEVEM SER PREENCHIDOS DE FORMA ON-LINE ATRAVÉS DOS LINKS DISPONIBILIZADOS ABAIXO
DISCENTES
A seguir, apresentamos um breve resumo de cada solicitação e seus respectivos requerimentos/formulários que devem ser preenchidos on-line e enviados.
Deve ser utilizado quando o(a) discente cursou alguma disciplina(s) em outro(s) programa(s) de pós-graduação e que apresenta compatibilidade com a(s) disciplina(s) ofertadas no PPCA.
MATRÍCULA EM ORIENTAÇÃO DE DISSERTAÇÃO
Deve ser utilizado para manutenção de vínculo acadêmico em determinado semestre em que os(as) discentes não cursarão disciplinas obrigatórias, optativas e nem serão matriculados em Defesa de Projeto, Qualificação ou Dissertação.
Deve ser utilizado quando há necessidade de obter mais tempo para conclusão do curso. Esse documento deve ser aprovado pelo Colegiado.